Avançam os trabalhos para asfaltamento da RO-464

17

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) trabalha para concluir, até o final do ano, os cinco quilômetros da RO-464 (Linha 630), da BR-364 ao distrito de Tarilândia, em Jaru.  O trecho que está sendo asfaltado faz parte do projeto de 60 km de asfaltamento da rodovia, mas a primeira empresa responsável por este trecho abandonou o contrato, deixando o prejuízo para a população.

O engenheiro-fiscal do DER, Ariosvaldo Nunes Cavalcante, explicou que a empresa CNE realizou 1,2 km de capa asfáltica; está com outros três quilômetros de base pronta para receber o asfalto. “Temos três trechos que somados passam de um quilômetro de extensão, os quais necessitam de explosão de rochas”, salientou o engenheiro.

Na vistoria a obra, o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que a empresa contratada pelo DER para fazer o asfaltamento contratou uma empresa especialista em desmonte de rochas e que viabiliza a liberação dos explosivos por parte do Exército. “O governador Confúcio Moura tem cobrado a conclusão desse asfalto e vamos apresentar o resultado exigido e cobrar para que a empresa possa concluir o contrato até o final do ano”, assegurou Neiva.

COMPARTILHAR