Semagric, Seagri e Emater se unem para fortalecer o setor primário

18

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (composto por representantes de todas as comunidades rurais), que tem como presidente o subsecretário municipal da Agricultura, Francisco Evaldo de Lima, reuniu sua diretoria para tratar do fortalecimento da assistência técnica rural na capital. Estiveram presentes o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani e o diretor-presidente da Emater, Francisco Mendes de Sá Coutinho, além de demais membros.

“Precisamos oferecer aos produtores oportunidades de aumentar a produção e torná-la sustentável. Mas para que isso aconteça, é preciso, principalmente, que sejam adotadas medidas que levem ao produtor uma melhor assistência técnica no campo. Assim, é possível produzir mais, com menor custo”, destacou Evaldo. Durante a reunião, foram apresentados várias demandas do setor produtivo, destacando a cafeicultura, a produção de leite, piscicultura e as agroindústrias de Porto Velho.

Para Franciscode Sá Coutinho, as ações do órgão estão voltadas para solucionar alguns desafios do setor produtivo, como por exemplo a falta de técnicos para atender a demanda da capital.

Evandro Padovani destacou a importância das decisões do conselho para os pequenos e médio produtores, que necessitam de soluções para as dificuldades no campo. “Estamos sempre lutando para atuar de maneira eficaz no campo, para que dessa forma possamos oferecer condições ao produtor, assim, todos ganham: o produtor rural, a sociedade e o estado de Rondônia como um todo”, ressaltou Padovani, que destacou também a importância da Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron).

COMPARTILHAR